Enfim chegamos ao perfil mais democráticos de todos, o modelo publicitário.
A publicidade de maneira geral precisa vender todo tipo de produtos e serviços para todos os públicos, que inicia nos bebes, passa pelas crianças, jovens adolescentes, adultos e vai até a terceira idade. Ou seja, todos que precisam ou desejam comprar algo.
Com estratégias bem definidas o mercado publicitário atinge seus potenciais clientes mesmo que inconscientemente exibindo nas campanhas publicitárias os mais variados perfis de modelos com o objetivo de aproximar o público consumidor do produto ou serviço a ser vendido.
Apesar de não serem exigidos padrões definidos de medidas, para se fazer sucesso nesse perfil é fundamental ter conhecimento, informação, carisma, fotogenia, simpatia e facilidade de expressão corporal e comunicação não verbal para encarar os mais diversos papéis como advogado, arquiteto, medico, empresário, frentista de posto, vendedor ambulante entre outros.
Para se dar bem como modelo publicitário é necessário que se tenha habilidades na comunicação e uma empatia bastante forte para atrair o máximo de clientes possíveis.
Os modelos publicitários costumam estudar teatro ou até mesmo fazer faculdade de arte cênicas para aprimorar seus conhecimentos e aumentar suas chances dentro do competitivo mercado de modelos.
Agora que você sabe o que é um modelo publicitário comesse a reparar ao seu redor o quão amplo é o tão desejado mercado e modelos.
1 comentário em “Modelo publicitário”
muito bom